Durante o mês de setembro, todas as sextas são feministas em BH. O MML está realizando rodas de conversas sobre temas de seu 1º Encontro Nacional. Logo após, o happy hour com venda de cervejas e tira-gosto descontrai e arrecada dinheiro para participação no Encontro.
Já foram realizadas "sextas feministas" sobre mulher negra / violência doméstica (13/9) e saúde da mulher e direitos reprodutivos (20/9). Esta última contou com a participação de Letícia Gonçalves, da Marcha das Vadias em BH, que apresentou os dados de sua pesquisa sobre saúde da mulher em Belo Horizonte. A pesquisa, que baseou sua dissertação de mestrado em Psicologia, revela as limitações das políticas de saúde voltadas para a mulher, no Brasil, e o tratamento dado à mortalidade materna e às mulheres que provocam aborto.
As ativistas discutiram também violência contra a mulher e a necessidade de descriminalizar e legalizar o aborto para proteger a vida da mulher, especialmente a mulher pobre, trabalhadora e negra - que são as que morrem devido às complicações de um aborto mal feito. Nos últimos 10 anos, os abortos foram a 1ª causa de morte de mulheres na capital mineira.
Participe da próxima sexta-feminista:
Temas: Mulher trabalhadora - desigualdades e direitos
27/9, às 18h30, na CSP-Conlutas (Av. Amazonas, 491 / 10º andar)
Ola! Esses encontros ainda acontecem?!
ResponderExcluirgente resposta ainda acontece
ResponderExcluirgente resposta ainda acontece
ResponderExcluir