TODO APOIO À GREVE DAS SERVIDORAS E SERVIDORES MUNICIPAIS!

quinta-feira, 16 de maio de 2013



Parabenizamos a união das servidoras e servidores de nossa cidade em prol de melhores condições de salário e trabalho – união que se faz necessária diante dos ataques que a gestão Márcio Lacerda vem implementando. O prefeito repassa quase metade do orçamento de BH às empresas privadas, aumentando as terceirizações, as parcerias público-privadas e gastos com as obras para a Copa. Ao mesmo tempo, desvaloriza e retira direitos dos servidores públicos, demonstrando um grande descaso com a saúde, educação, moradia, saneamento etc.

Se o Brasil é um dos campões do mundo em diferença salarial entre homens e mulheres – essa diferença chega a 37%, em média -, no serviço público não é diferente. Os setores da PBH onde há mais mulheres estão entre os mais desvalorizados e afetados pelas terceirizações, especialmente na saúde, educação, limpeza urbana e serviços gerais. Na Educação, as professoras da Educação Infantil continuam recebendo 40% menos que um professor do Ensino Fundamental. Os trabalhadores da Caixa Escolar, em sua maioria mulheres, recebem baixíssimos salários e têm pouquíssimos direitos. As servidoras são as que mais sofrem com o assédio moral, o adoecimento e o estresse devido à sobrecarga de trabalho no emprego, somada às obrigações domésticas e cuidado com a família. Por isso, a luta dos servidores municipais é também uma luta de todas as mulheres!

O Movimento Mulheres em Luta se junta ao grito de DIREITOS, VALORIZAÇÃO E MELHORES SALÁRIOS para todos os/as servidores/as de BH!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Mulheres em Luta MG © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions